sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Happy Hour - Novatos e o trote.

Boa noite para todos! o/
Como vocês sabem o ano letivo das faculdades e escolas do Brasil começou essa semana. Algumas escolas e faculdades iniciaram seu ano semana passada. Uma coisa que gera muita polêmica é o famoso trote, que vem a ser uma divertida brincadeira entre os veteranos e os novatos numa tentativa de se conhecerem melhor, mas algumas vezes os veteranos pegam pesado, fazem merda e vão parar no Jornal Nacional com uma placa no peito, criando uma corrente de medo do trote para os novatos.

Como consequencia desse medo, os novatos criam uma imagem errada do trote, ficam abusados, marrentos e lá no fundo estão mortos de medo dos olhares veteranos. Eles se disfarçam de veteranos, fazem grupinhos para se resguardarem dos trotes e quando não tem mais saída, encaram o mundo por causa desse medo.
Não adianta tentar se misturar com os antigos alunos, pois mesmo que o campus tenha 4000 pessoas eles vão reconhecer você! Um rostinho novo no meio da multidão jamais passará despercebido dos veteranos.

Andar em grupo consegue ser pior, pois não seria mais fácil que todos viessem até a gruta do leão do que soltar o leão em cima deles? Tudo bem que novatos não tem grupo e sim bando e esse pequeno bando uma hora irá ser desfeito. Imagine você andando com 5 pessoas e de repente aparecem 4 veteranos com sorrisos malignos de orelha a orelha. Eles sempre vão primeiro nas garotas (se forem homens e se as garotas forem bonitas é claro) te dando a chance de sair daquele bando para não ser troteado. Mas uma amiguinha sua pensa nisso primeiro e corre, deixando os 4 pra trás. Seu pensamento diz "Fudeu!" e seu corpo não se mexe de tanto medo do cruel castigo que irá vir. Viu como funciona? Poucos conseguem adiar o inevitável. Vou citar as espécies de novatos agora:

1- O marrento: É típico, originário de filmes de sobrevivência e provavelmente assistiu Lost. Infla o peito que nem um pombo na hora do trote. Como consequencia, os veteranos pegam mais pesado com esses chatos.

2- O gato molhado: É o mais engraçado dos novatos e o mais fácil de ser detectado porque olha constantemente para os lados para ver se o perímetro está limpo. Quando é pego, se treme todo por causa de uma caneta. Se você aparecer com tinta vermelha falando que é sangue, ele vai se cagar de medo.

3- O bobalhão: Também pode ser chamado de nerd. Vem estampado "Novato" no semblante dele. Fica feliz quando leva um trote, pede mais trotes e volta pra casa sem dinheiro.

4- O abusado: Essa espécie é um saco! Na sua grande maioria, são grandes e usam seu tamanho para fingir que são veteranos e aplicar trotes nos novatos. Se são pegos, inventam uma historia raramente convincente de que estudavam ali no ano anterior e que saíram porque foram chamados para outros lugares ou se cansaram. Alguns conseguem enganar os veteranos por algum tempo mas a máscara cai e eles acabam sofrendo trote de todos os que ele enganou. Ninguém alivia!

5- O nervoso: Quando essa espécie se sente ameaçada parte pra violência. Descendente de Leônidas, encara mais de 40 veteranos sozinho e espera sair ileso. É essa a espécie que mais aparece como vítima nos jornais, pois leva tanto trote pesado que acaba sendo reconhecido como "O nervosinho" do lugar, tenta usar a violência e apanha. Essa espécie está em extinção.

6- O tranquilo: É a espécie mais sem graça que tem. Aceitam qualquer trote sem peitar ninguém. Alguns são chamados pra andar com os veteranos para serem protegidos. Geralmente, vira um vagabundo com 4 meses de ano letivo.

Eu também dou bastante trote e gosto muito de encontrar o tipo gata molhada. rsrsrs
Bom carnaval pra vocês o/

5 comentários:

Nelly disse...

Pato você é podre ASUhASUhASUhASUhASUAHSuAHsuAHSuASuSUshUAShUSH Mas a história ta boa, gostei =D

Lynxzenha disse...

eu nao vou virar vagabunda com 4 meses de ano letivo D: 2 semanas é suficiente =D

Shake disse...

Essa tem o espírito Eteriano!

Lynxzenha disse...

(H)

Unknown disse...

Calalho! Esse foi o texto mais verdadeiro, que eu ja vi!!

Postar um comentário